domingo, 2 de maio de 2010

Quem somos?

Nossa Visão

1 Coríntios 1

Igreja chamada a Santidade, que invoca ao Senhor Jesus, que em tudo é enriquecida por Ele, em todas as áreas: espiritual, Sentimental, Financeira, Familiar, ministerial e etc.

Igreja que Não carece de dons, Fiel até o fim, até a volta de Cristo!

Igreja com um só pensamento, uma só visão, um só falar, uma só missão, sem divisões, sem dissensões, em comunhão, unidos em um só parecer.

Igreja que não foi chamada por homem, nem por profeta, nem por pastor, mas por Cristo.

Igreja que prega a Palavra da cruz que é loucura para o Mundo, mas é a verdade, e o poder de Deus para salvar o perdido. Escolhida por Deus para confundir os que se dizem sábio. Igreja de um só dono: Jesus Cristo, que nos redimiu, nos libertou e nos salvou!

Nossa Pregação

1 Coríntios 2

Nossa pregação não é baseada na sabedoria do homem, nem no que dizem os noticiários, nem nas palavras de um filósofo, nem em poesias ou poemas, ela é baseada na verdade que Liberta, ela baseada em Jesus Cristo, apenas pregamos o que ele pregou, ensinamos o que ele ensinou, e buscamos cumprir sua vontade, porque a vontade Dele é a nossa vontade, e os sonhos Dele são os nossos sonhos.

Porque nossa Fé não está baseada na palavra de homens, mas baseada na Palavra de Deus, confiamos na sua justiça e integridade, confiamos no Seu Poder.

O Espírito Santo

Atos 2

1 Coríntios 12

Sim, cremos no Espírito Santo, nosso consolador, cremos no batismo com Espírito Santo, cremos em seus dons e cremos no mover de Deus, no sobrenatural, em milagres, tudo o que nos diz a Palavra de Deus, o Espírito Santo tem total liberdade para agir em nós, sem limites, queremos ver o Espírito Fluir e a manifestação da Glória de Deus em nosso meio, cremos na diversidade de dons do Espírito, mas Deus é o mesmo.

O Principal

1 Coríntios 13

Salmos 133

A igreja pode ter todos os dons possíveis que Deus dá, mas o principal de todos é o Amor, o Amor deve ser cultivado em nosso meio, sem falsidade, sofrendo quando um irmão sofre e se alegrando quando um irmão se alegra, amando uns aos outros, como Cristo nos ama, de nada adianta cumprirmos tudo o que diz a Palavra e não Amar é em vão, inválido, passageiro.

É bom, suave, todos em amor, em comunhão, o óleo, a Presença de Deus se derrama onde há amor porque Ele é amor!

Dízimos e Ofertas

Está ai um assunto que muitos fogem, mas fogem por não conhecer o que a Bíblia diz sobre este assunto e só conhecer o que algum Pastor lhe disse algum dia, mas vamos a nossa visão.

Em todos os textos na Bíblia vemos o dizimo e oferta como algo feito por amor e não por pressão, e muito menos por medo de ser condenado por Deus.

Genesis 14:20 – Abraão deu o dizimo por ter vencido a guerra e não por medo de Deus.

Genesis 28:22 – Abraão decidiu por si próprio entregar o dizimo a Deus, sem pressão de lei alguma.

Levitico 27:32.

Números: 18:21 – vemos que o dizimo é entregue aos filhos de Levi, pessoas que trabalham no zelo do templo, que executam serviço na obra, mas novamente não por pressão, por amor.

Estes são alguns de muitos exemplos que posso citar sobre este assunto.

Hoje em muitos lugares, grandes lideres pressionam o povo a dar dinheiro na igreja, não por necessidade da obra, mas sim para trocar de carro, fazer uma viagem “missionária” para Jerusalém, pra uso próprio; nós sabemos que o templo precisa de manutenção, precisa pagar: Água e Luz, ter um som agradável e etc. e não existe outra forma de ter tudo isso se não for comprado com dinheiro, dinheiro dado ESPONTANEAMENTE por aqueles que freqüentam o mesmo.

Mas o segredo é: TUDO QUE FOR DADO, OFERTADO, DIZIMADO seja por amor a Deus e a obra, NÃO seja por medo, nem por lei, nem por pressão, seja por amor, você não é abençoado por simplesmente Ofertar ou dizimar, você é abençoado quando faz isso por Amor, se o fato de dar Dizimo e oferta atrai benção então uma pessoa não precisa aceitar Jesus, nem ter comunhão com Deus, basta dar. Mas não é assim que funciona, a benção vem sobre sua vida quando tudo em você esta de acordo com Deus.

Pra nós Dizimo não é pesadelo, é Amor.

Oferta, que seja de coração, sem barganhas, sem querer negociar com Deus. Dê para sustentar a obra que você está e não para não ser devorado.

Se cremos que Cristo já venceu tudo na cruz então não existe demônio algum que possa devorar um bem de um filho de Deus, muito menos um inseto. Tenha certeza que Jesus também venceu o gafanhoto na cruz, por isso não tenha medo.

Muitos pregadores de hoje tratam o dizimo como uma lei, mas me diga, porque só querem viver esta parte da lei? Porque seguir só uma parte e não tudo? Estranho né?

Na Radical ofertamos e dizimamos em AMOR a nossa obra e porque sabemos que a igreja tem compromissos financeiros a serem honrados e não por Lei, Jesus acabou com a Lei dos homens, agora a Lei é AMAR!

Nossos Trajes

A Radical é uma igreja voltada a Tribos Urbanas, e como sabemos cada tribo tem sua maneira de se vestir e o universo underground é totalmente diferente da realidade dos patrões da moda. Tattos, pirciengs, brincos, moicanos e etc. aqui não rejeitamos e nem desprezamos quem usa, ao contrario, curtimos e não vemos nenhum tipo de pecado nisso, porem sabemos que Deus trata individualmente com cada pessoa em particular, e o Espírito Santo conduz a cada filho de Deus. Já vi muitos casos de pessoas que não usavam piercing nem tattoo e passaram a usar depois que foram a uma igreja underground, mas também já vi muitos tirarem tudo e andarem de calça jeans e camisa normal, já vi muitos skinheads virarem punks e punks virarem clubbers e etc. tudo com um propósito diante de Deus e nada pela emoção!

Saiba que Deus não quer um estilo de cristão e sim uma vida de cristão!

Quem pode participar?

Todo aquele que precisa de Deus, seja Punk, Emo, skatista, Pagodeiro, forrozeiro, clubber, ateu, dependente químico, dependente do álcool, garoto ou garota de programa, novo convertido, não convertido, Criança, Adolescente, Jovem, Adulto, Melhor idade, cidadão de bem, de qualquer cor, raça e país, qualquer pessoa que quer uma mudança RADICAL em sua vida e que quer ter comunhão com Deus. Não somos preconceituosos, nem discriminadores; aqui somos todos iguais, precisamos do mesmo Deus.

Se você faz ou fazia parte de alguma outra igreja e está em fase de transição, é necessário que você tenha certeza de que aqui é o lugar que Deus te quer, não queremos nenhum “Jonas” (personagem bíblico), perdido por aqui, fora da vontade de Deus, mas fique tranqüilo lhe ajudaremos a encontrar sua rota.

Se você não é cristão, sinta-se a vontade, se tiver alguma duvida sobre algo, pode procurar algum membro da igreja e tirar sua duvida, mas tenha certeza que o mesmo é membro, caso não saiba pergunte a alguém da liderança.

Nossa Missão

Trazer o maior número de pessoas até Jesus enquanto estivermos aqui nesta terra, evangelizar a toda criatura, tribo, língua ou raça. Mostra-lhes o caminho da Salvação, mostrar ao Mundo o que é verdadeiramente ser RADICAL.

Mais informações nossa comu

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=100888739

Radicalmente, Lucas Ferreira.

Um comentário:

  1. Diante do espelho da vida é preciso "LACIDAR"
    Atravesar um caminho ainda que com força"RADICAL"

    Vamos todos...LACIDAR.

    A Voz do Arauto.

    ResponderExcluir